Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Oceanário de Lisboa - Portugal


Inserir no roteiro o Oceanário de Lisboa com certeza não irá decepcionar ninguém. A visita é incrível e surpreende a cada minuto.


Localizado no Parque das Nações, o Oceanário foi inaugurado em 1998, ele conta com um gigantesco aquário central de cerca de 5 milhões de litros de água que representa um Oceano Global contando com centenas de habitantes de quatro oceanos. 




O interessante desse aquário é poder observar as inúmras espécies de diversos ângulos e alturas. Ao redor dele estão representados quatro habitats, dentro e fora d’água, criando a ilusão de que estamos perante um só aquário.




A visita não acaba por aí, você ainda encontrará outros aquários menores, eles abrigam espécies exóticas como peixe-dragão, águas-vivas fluorescentes...



O Oceanário apresenta a exposição permanente e recebe temporárias. Na entrada há opção em escolher apenas a permanente ou ambas: permanente e temporária.
Quando o visitamos (abril de 2013) pegamos a exposição temporária das tartarugas. Foi muito bacana, esse aquário também oferece diversos ângulos de visualização, além da forma tradicional oferece inclusive uma sala com sofás e que as tartarugas passam sobre você. Em outro momento você pode vê-las por cima.



A loja de lembranças conta com grande diversidade de objetos, camisetas entre outras recordações.
Tempo: se você dispõe de pouco tempo reserve no mínimo 3 horas para visitação, assim poderá conhecer o local sem muita correria e com tempo de admirar as magníficas espécies. Em alta temporada convém destinar um pouco mais de tempo considerando que o número de visitantes é maior, uma sugestão é comprar os bilhetes de entrada com antecedência pela internet.

Para informações detalhadas (horários, preços, visitas guiadas, visitas educativas) consulte o site oficial do Oceanário.
http://www.oceanario.pt/

Bilheteria: o valor das entradas varia conforme a idade. Você pode antecipar a compra de seus bilhetes pelo site, bastante válido para quem vai em alta temporada.