Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Linhas de Nazca e Cemitério de Chauchilla - Nazca - Peru

Para observar as Linhas de Nazca e conhecer o Cemitério de Chauchila é preciso chegar à cidade de Nazca.

Relato: Linhas de Nazca e Cemitério Chauchilla


A intenção principal de nossa visita a Nazca era conhecer as fantásticas Linhas de Nazca, as inúmeras figuras geométricas, de animais e outras formas que são ainda um mistério.
Chegamos à cidade pela manhã, nossa intenção era ficar apenas tempo suficiente para conhecer o centro da cidade, as Linhas de Nazca e Chauchilla.
Pela manhã aproveitamos para conhecer a região da Plaza das Armas, não distante dali se pode visitar  o Museo Arqueológico Antonini.
À tarde aproveitamos para conhecer a Necrópole de Chauchilla (200d.C.), que fica ao sul de Nazca pela Pan-americana e depois mais 7km de estrada de chão. Chegando lá há uma construção que contém algumas informações sobre o local e algumas múmias, seu estado de preservação é incrível devido aos ritos funerários aliados ao clima seco da região.


Caminhando pelo local há vários túmulos feitos de tijolos de barro, eles apresentam ossadas e mostram a posição em que eram enterradas as pessoas dessa civilização.





Ainda há muitos e muitos túmulos a serem estudados e é possível ver pesquisadores realizando a abertura de mais um túmulo.

Há várias maneiras de chegar no Cemitério de Chauchilla,  se estiver viajando por pacote já estará com tudo arranjado e não precisará se incomodar com nada. Viajando independente tem opção de ir de coletivo (um pouco mais difícil), táxi (não fica caro) ou por uma excursão organizada por agências (costumam durar cerca de 2 horas). Pegar um guia para melhor compreender o  local é bem interessante.  A visita é relativamente rápida, não leva mais que 2 horas e vale muito a pena.

Correndo por Chauchilla...

O Cemitério de Chauchilla já foi alvo de muitos saqueadores que andaram pela região na esperança de encontrar artigos valiosos, o resultado da violação dos túmulos por ladrões foram ossadas expostas e cerâmicas quebradas.


Na manhã seguinte o grande momento, ver as Linhas de Nazca. 
Sem dúvida a melhor forma de observar as Linhas de Nasca é sobrevoar a região, o aeroporto da cidade é pequeno e fica cheio de pessoas que buscam fazer tal vôo. O preço pode variar conforme a duração escolhida, no geral duram cerca de 30min, média de U$50,00.

Visualizar as Linhas do alto e conseguir identificar as inúmeras formas é fantástico. Diversas são as teorias que explicam  o porquê de sua  existência, mas ainda são apenas teorias... algumas figuras apresentam mais de 200 metros de comprimento e são desenhadas com um único traço contínuo.
Todos os passageiros visualizam bem cada desenho pois o pequeno avião dá voltas ao redor delas... 
A dica mais importante para quem deseja fazer tal vôo é: vá de estômago vazio, vazio mesmo!!





Muitos hotéis, hostels providenciam transporte até o aeroporto.
No final do vôo o visitante recebe um certificado.
Para quem viaja com orçamento mais limitado, ou prefere não encarar tal vôo, é possível avistar algumas formas através de um mirante construído no quilômetro 420 da Pan-americana, claro que o vôo te possibilita a mais ampla visão das Linhas mas o mirante pode ao menos dar um gostinho.

Dicas:
Outros lugares de grande interesse em Nazca:
Aquedutos de Cantalloc- os canais subterrâneos (com cerca de 2000 anos) são utilizados até os dias de hoje e mostram a incrível obra de engenharia realizada ali.
Cahuachi- centro cerimonial dos Nazcas, alguns acreditam ter ligação com as Linhas.