Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

No carro com crianças

Ir de carro dá uma liberdade incrível nas trips, poder parar onde e quando quiser, inserir no roteiro paradas que não são possíveis quando se vai de avião, escolher seu trajeto. Vale lembrar que elaborar o roteiro quando se vai de carro exige alguns cuidados extras como ver estado das estradas, existência de postos de combustível, etc


Dicas para quem vai com crianças no carro:

* Segurança:
Assentos especiais para crianças até 7 anos e meio de idade.
O uso de cadeirinhas é obrigatório, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) já redigiu a nova resolução que altera o artigo 168 do Código Nacional de Trânsito, que trata do transporte de crianças, tornando obrigatório o uso da cadeirinha para crianças até sete anos e meio de idade, isso passou a valer a partir de 2010.

O guia da cadeirinha: crianças até 1 ano de idade devem ficar no bebê conforto voltadas para o vidro traseiro, com leve inclinação, conforme instruções do fabricante, de costas para o movimento, sempre no banco de trás (foto 1); de um até 4 anos de idade deverão usar a cadeira de segurança (foto 2); de quatro até sete anos e meio deverão sentar em um assento de elevaçao preso no banco traseiro com cinto de três pontos (foto 3); acima de sete anos e meio devem andar com cinto de segurança  (Foto: Criança Segura/Divulgação)

Vale lembrar que o Código trata as crianças apenas pela idade mas especialistas alertam ainda sobre o tamanho e peso da criança, os pais podem prolongar o uso dos assentos no veículo para crianças com peso e altura menores que o normal. Segurança é tudo!!
Não deixar a criança sair desses assentos é primordial, deixou uma vez ela vai querer sempre...

* Distraindo as crianças em longos percursos:
claro que a própria viagem já é uma grande distração mas as vezes as crianças cansam ou ficam impacientes de ficar muitas e muitas horas sentadas, com cinto e tudo mais... aqui vão algumas dicas...
- uso de dvd, tv portátil.
- use a criatividade e faça alguns jogos (ver as placas de sinalização, encontrar/contar carros de "tal" cor, adivinhação,...)
- música, dependendo da idade da criança (maiorzinhos) até mesmo um celular... para aqueles momentos que você não está afim de música mas os pequenos sim... fones de ouvido são indispensáveis nesse caso.
- já pensou em dar uma máquina fotográfica para seu filho(a)? Ele(a) vai te surpreender.

* Lanches
Ter no carro água e algum lanche é importantíssimo pro caso de congestionamentos ou até mesmo estradas que não contam com postos/lanchonetes.

* Enjôo:
Remédio para enjôo é fundamental se seu filho costuma não passar muito bem nas viagens de carro. Já converse com o pediatra da criança com antecedência e veja qual medicamento pode ser dado para que não falte no carro.

*Sol
Ficar horas e horas exposto ao sol dentro do carro não dá... protetores de sol para as janelas do banco traseiro são essenciais, em último caso pendurar um pano qualquer pode servir.

* Paradas
Fazer algumas paradas em trajetos longos é importante. Dependendo da estrada que vai pegar procure se informar com antecedência sobre a existência de postos, lanchonetes e outros lugares de interesse.

Veja mais dicas clicando  AQUI