Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Fontana di Trevi - Roma

Em Roma reserve algum tempo para a maior e mais famosa fonte da capital italiana, a Fontana di Trevi. 


Ela foi concluída em 1762, uma criação de Nicola Salvi. 
O monumento já foi cenário de diversos filmes, atenção especial para La Dolce Vita de Federico Fellini, quando  Anita Ekberg entra na água e chama Marcello Mastrioanni para entrar também.

No centro da Fontana você encontrará a figura de Netuno com dois tritões. Um dos relevos do primeiro andar mostram a jovem Trivia, dizem que seu nome teria originado o nome da Fontana, ela teria sido a primeira a mostrar a nascente a arquitetos romanos, também há a versão que ela teria mostrado o local à soldados sedentos. Isso há cerca de (pasme) 22 Km da cidade.


A Fontana di Trevi mesmo fora de alta temporada costuma atrair muitos turistas. Reserve no mínimo 30 minutos - 1 hora para contemplar o local e tirar belas fotos, há ótimas sorveterias ao redor da Fontana, compre um sorvete (cerca de 2,50 Euros) e fique mais tempo...
Você pode ainda separar uma moedinha e tirar a famosa foto da moeda caindo na Fonte, que está inclusive repleta delas.
À noite o local ganha iluminação e continua belíssimo!

DICA: ganhe tempo incluindo em seu roteiro atrativos turísticos próximos como por exemplo Pantheon, Piazza de La Minerva e Igreja Santa Maria Sopra Minerva, com obras de Michelangelo, Bernini..., eles são realmente muito próximos e você pode ir a pé de um ponto ao outro curtindo o visual das ruas.