Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Parque Cretácico - Dinossauros na Bolívia

Parque Cretácico / Pegadas de Cal Orko. Sucre-Bolívia

Uma das atrações de Sucre é visitar o Parque Cretácico (parque temático dedicado aos dinos) e as pegadas de Cal Orko (maior conjunto de pegadas de dinossauro do mundo).

Relato:
Conhecemos o Parque Cretácico em julho de 2010, como ficamos três dias em Sucre e estavamos com nosso filho e mais dois sobrinhos colocamos no roteiro o parque dos dinos. Os meninos principalmente curtiram bastante a idéia.
Para chegar ao Parque Cretácico (cerca de 5 Km do centro de Sucre) optamos pelos veículos com "decoração temática", um caminhão com uma cabeça de dinossauro na frente (as crianças gostaram), eles partem da frente da Catedral/Plaza, há mais empresas que fazem tal trajeto e aproveitamos a que estava por lá no momento (14:00h).
Entrada do Parque Cretácico
Logo após a chegada partimos para a bilheteria, há mais de uma opção de preço, o que te permite a visitação tirando fotos e não tirando fotos, a diferença de valores é mínima e tudo na Bolívia é muito barato quando comparado aos preços brasileiros.
Passando a bilheteria os grupos de visitantes já são recepcionados pelos guias do próprio parque.  Após um parquinho infantil logo na entrada já é possível ver as réplicas de dinos em tamanho real.

Depois de vários dinos chegamos a um tipo de mirante onde é possível observar por telescópios as pegadas do  Sítio Arqueológico de Cal Orko- (apresenta cerca de 5 mil marcas deixadas por pelo menos 150 tipos diferentes de dinossauros que habitaram a região, é possível visita orientada ao local e um pouco de imaginação pois as pegadas não são identificadas tão rapidamente pelos visitantes kk)
Pegadas
 Depois do mirante fomos levados a um ambiente coberto onde observamos esqueletos de dinossauros. 
O Parque conta ainda com uma lojinha de lembranças, alguns artigos bem interessantes e lanchonete.
A visita é rápida retornamos para o centro Histórico de Sucre por volta das 17:00h.



 Valores:
- Transporte com os veículos temáticos: Bs 10,00 (ida e volta) por pessoa
- Entrada no Parque: Bs 30,00 por pessoa

Recomendamos a visita para quem já tem Sucre no roteiro, pois o programa é legal principalmente para quem está indo com crianças.
Mais informações no site  http://www.parquecretacicosucre.com/