Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Arequipa - Peru

Quando se fala em Arequipa é provável que logo se pense no magífico Canyon do Colca (cerca de dois a quatro dias para visitá-lo), mas com certeza Arequipa tem muitos outros encantos, sua arquitetura é diferente, toda construída com pedras vulcânicas brancas; tem ainda o espetacular Mosteiro de Santa Catalina e muito mais... tudo com o belo visual de fundo do Misti, um vulcão adormecido.


Como dessa vez (julho de 2010) chegamos em Arequipa pela tarde fomos direto para o Hotel, depois demos uma circulada pela grandiosa Plaza de Armas, nela, além de outras construções, está situada a Catedral que com o vulto do Misti ao fundo são um cartão postal para qualquer fotógrafo, é bacana ficar observando o movimento por ali. A cidade tem ótimos restaurantes e bons preços.


 No dia seguinte partimos para a Praça principal de Yanahuara, lá tem um mirante (mirador) onde é possível enquadrar o Misti por trás de arcos de pedra branca. Também tem a pequena igreja de Yanahuara de fachada barroca, com belíssimos desenhos em relevo e ao lado uma loja de artesanias.; tudo isso em frente a uma bela praça. Dá para chegar a pé ao local ou de taxi por S/3,00.



 Depois do almoço fomos para o Mosteiro de Santa Catalina, em 2009 chegamos a visitá-lo mas não resistimos e fomos de novo, a sensação de labirinto do Mosteiro, os inúmeros claustros, praças... muito bacana. O projeto do Mosteiro é de 1570 e é impressionante sentir um pouco do que foi a vida nesse lugar.





Vale visitá-lo quando começa o entardecer pois é possível apreciá-lo com a luz do dia e a noite, pois é quando os lampiões são acesos e dão um ar sombrio às celas, é possível vizualizar melhor alguns espaços. Há guias em espanhol, inglês e francês, mas é perfeitamente possível conhecê-lo seguindo pelo mapa que recebe na entrada desde que se tenha bom senso de orientação.


A desvantagem sem guia é que se perde algumas boas histórias, a vantagem é que se pode ir calmamente observando cada detalhe. Há um café muito bom dentro do mosteiro porém ele fecha à noite, o espaço também conta com lojinhas de lembranças. Entrada a S/35,00 por pessoa. http://www.santacatalina.org.pe/
As irmãs enclausuradas dessa congregação vivem agora em uma construção ao lado, porém as atividades das religiosas eram no Mosteiro até 1970, quando foi aberto ao público.

Simpáticas vendedoras de bonecos
Hospedagem:
Quarto do hotel - teto abobadado
O ideal em Arequipa é procurar hospedagem próxima à Plaza das Armas pois assim se consegue ir caminhando em grande parte dos atrativos. Gostamos do Hostal La Posada Del Sol, calle Melgar, n° 119, ficamos nele em 2009 e 2010, os quartos do terreo tem teto abobadado assim como no Mosteiro de Santa Catalina e outras construções da cidade. O preço fica em média S/ 60,00 para 3 pessoas, com café e banheiro privativo, vale pechinchar.

Para o Canyon do Colca (um dos mais profundos do mundo) o ideal é reservar cerca de 3 dias. As atividades no local são variadas: observação do Canyon e de condores no Mirante Cruz del Condor, trekking, rafting,...
Diversas agências fazem tal passeio é bom pesquisar os preços.