Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Machu Picchu de trem

Chegar a Machu Picchu de trem é relativamente rápido, sem contar que o trajeto é agradável e marcado por belas paisagens.


Se você não tem intenção de fazer a trilha inca, ainda assim muitos não contam com tempo, preparo físico, estão com crianças muito pequenas ou simplesmente não querem, preferindo algo mais light..  nesses casos ir de trem é a melhor escolha.

Optar por uma agência pode ser bacana evitando trabalho e garantindo seus bilhetes de entrada, transporte entre outras comodidades, recomendamos a agência: www.machupicchuparabrasileiros.com.br



Os trens partem de duas estações: Cusco (Poroy) e Valle Sagrado (Ollantaytambo) fato que difere bastante nos valores das passagens, afinal a viagem de Cusco leva em média um pouco mais de 3 horas e partindo de Ollantaytambo cerca de 1h30. 
Os trens te deixam na verdade em Águas Calientes onde você precisará comprar sua entrada para Machu Picchu  e também providenciar bilhetes para o micro-ônibus que leva até a entrada de Machu Picchu (percurso de cerca de 20 minutos). Compra de entradas para Machu Picchu
Atualmente duas empresas fazem o trajeto de trem: a Peru Rail e a Inca Rail. É bastante prudente efetuar a compra dos bilhetes antecipadamente para que se evite passagens esgotadas na hora do embarque e uma enorme decepção (sim já presenciamos gente passando por isso) antecedência até mesmo de meses, no caso de alta temporada. Tanto a Peru Rail como a Inca Rail apresentam serviços de qualidade.


A Peru Rail oferece basicamente três serviços que estão apresentados aqui em ordem, do mais simples (e barato) para o mais luxuoso (e caro obviamente):

* Expedition: é o serviço mais básico, as janelas apresentam boa visibilidade para fotos, costuma ser o preferido dos mochileiros e o primeiro a ter as passagens esgotadas. 

* Vistadome: os vagões apresentam amplas janelas panorâmicas que favorecem a visibilidade e a possibilidade de fotos incríveis. Mais espaçoso e com mesas entre os bancos. O serviço de bordo é muito bom, música andina, apresentação de dança, comida preparada com ingredientes da região.


Janelas no teto dão grande visibilidade

* Hiram Bingham: é um serviço da Orient Express operado pela Peru Rail onde os serviços do dia estão incluídos. O serviço é luxuoso e inclui: lanche e jantar a bordo, ônibus exclusivo de ida e volta à cidadela de Machu Picchu, entrada a Machu Picchu, visita guiada pela cidadela, chá da tarde no Hotel Machu Picchu Sanctuary Lodge.



A Inca Rail também dispõe de três serviços:

* Machu Picchu Train: é o serviço mais básico da empresa, as janelas apresentam boa visibilidade para fotos, também costuma ser o preferido dos mochileiros e o primeiro a ter as passagens esgotadas.

* Inca Train: 
Classe Executiva: os vagões com janelas panorâmicas que favorecem a visibilidade e a possibilidade de fotos incríveis. Serviço de bordo inclui bebidas preparadas com ingredientes da região.

Primeira Classe: vagões com janelas panorâmicas, grande comodidade e espaço,  coquetel de boas vindas, cardápio bastante atraente com almoço ou jantar gourmet.

*Inca Princess: também chamado de Classe Presidencial, é o serviço mais luxuoso da empresa. O vagão suporta até 8 passageiros e é finamente decorado com temas locais. Entre outras coisas do serviço de bordo os passageiros são recebidos com champanhe. Também serve sofisticado menu de degustação com ingredientes exóticos da região e vinhos.

Caso sua decisão seja realmente ir de trem à Machu Picchu vale dar uma conferida nos sites de ambas empresas e fazer uma simulação de compra para a data de sua viagem, verificar a disponibilidade de passagens e quem sabe até já efetuar sua compra: