Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

San Ignácio Mini - Missões Jesuíticas - Misiones - Argentina

O mês de julho de 2012 foi dedicado a explorar o norte do território argentino, como passamos por diversas cidades e inúmeros foram os atrativos visitados faremos diversas postagens...

MISIONES - San Ignacio Mini - Argentina
 Visitar essa região, hoje patrimônio mundial, é dar um mergulho na história.
San Ignacio Mini foi um dos 30 povoados guaranis fundados pelos jesuítas nos territórios do Brasil, Argentina e Paraguai. Foi uma das reduções jesuíticas mais significativas do seu tempo.
As ruínas das missões jesuíticas guaranis em Misiones que costumam normalmente ser visitadas são: San Ignacio Mini, Nuestra Señora De Loreto, Santa Ana e Santa Maria La Maior.

Relato
Vindos da cidade de Resistência chegamos à San Ignacio Mini por volta das 14:00. A cidade é relativamente pequena e localizar o local das ruínas é bastante fácil.  No entorno das ruínas há diversos restaurantes com preços variados. Fomos almoçar e logo em seguida caminhamos para bilheteria da Redución San Ignácio Mini.  
A primeira parte da visita ocorre em um belo casarão/museu onde algumas peças e história do local são muito bem apresentadas, como santos talhados em madeira, maquete da construção original da Missão, memorial da batalha de Mbororé, fones de ouvido onde se pode escutar música indígena guarani com influência de instrumentos dos jesuítas. 
As crianças gostaram bastante!
Saindo desse local a visita continua a caminho das ruínas onde o visitante pode fazer a opção de contratar os serviços de um guia ou continuar sozinho. 
 Na verdade a visita guiada pode ser interessante, porém para quem segue sem guia o local oferece toda a infra-estrutura necessária para se compreender a história e construções/ruínas, isso devido a existência de alguns pontos espalhados pelas ruínas onde imagens e explicação em diversas línguas podem ser observados.
As ruínas são belíssimas, vale ficar atento aos detalhes das construções, como entalhes e inscrições nas pedras pois enriquecem a visita.
A visita em si não é demorada, o ideal é reservar cerca de 2 a 3 horas para explorar bem o local (museu/ruínas).



Ao redor dos muros ficam instalados diversos artesãos, andando por eles é fácil identificar a tenda dos índios guaranis, constituída basicamente por artesanato em madeira. O artesanato desse grupo indígena baseia-se principalmente na confecção de animais em madeira.


Preços para a entrada nas ruínas de San Ignácio Mini:
50 pesos para latinos
70 pesos para outras nacionalidades
Crianças de até 6 anos não pagam.